FANDOM

Harvey: "Devíamos te contratar. Eu te daria os 25 mil como bônus de contrato."
Mike: "Eu topo."
Harvey: "Infelizmente, só contratamos pessoas de Harvard. E ao que parece você não fez Direito em Harvard... nem em nenhuma universidade."
Mike: "E se disser que adquiro conhecimento como você nunca viu. E que na verdade eu passei no exame?"

Harvey Specter e Mike Ross

"Piloto" é o primeiro episódio de Suits. Ele foi feito em duas partes, lançado em 23 de junho de 2011 na USA Network. Ele marca a introdução da série e de vários personagens que se mantiveram até os dias atuais.

Sinopse

Harvey é promovido e precisa recrutar um formando da faculdade de Harvard. Ele escolhe Mike Ross, mas há um problema: Mike Ross não tem diploma.

Enredo

Em construção

Está sessão está em construção.
O que significa que está sessão em específico não está acabada e/ou precisa de constantes atualizações. Você pode ajudar expandindo-a.

O episódio começa com Louis Litt indo avisar a Jessica Pearson que Gerald Tate estava no escritório querendo saber sobre seu acordo. Jessica logo o manda chamar Harvey Specter, apesar de Louis insistir que ele poderia cuidar de Tate sozinho. Harvey, que estava no meio de um jogo de pôquer, é avisado por Jessica através de uma mensagem por telefone que precisava dele de volta.

Harvey entra no escritório de Jessica e vê Gerald Tate discutindo com ela. Jessica diz a Tate que Harvey era o melhor negociador que ela tinha, e após resolver o problema dele com um blefe, Harvey consegue amedrontá-lo levando Tate a fechar o acordo e ir embora.

Enquanto isso, Mike Ross estava fazendo uma prova vestibular de Direito disfarçado para conseguir um dinheiro a mais. Quando ele vai entregar a prova, no entanto, o aplicador quase o reconhece, que após se trocar no banheiro rapidamente, Mike consegue ir embora para receber do garoto que o contratou. Quando Mike foi receber, no entanto, levou apenas metade e foi enganado pelo garoto.

Mike então vai para a casa de seu melhor amigo Trevor Evans para fumar maconha e conversar, e durante essa conversa Mike diz que precisa tomar jeito e melhorar em suas atuações. Trevor então tenta convencê-lo de que seu negócio vendendo maconha é mais lucrativo (Trevor estava bem de vida, usando ternos de $2,000), e quando Mike pergunta o que precisaria fazer para ter tal lucro, Trevor diz sobre um trabalho disponível: um cliente de fora da cidade estava vindo e ele não podia aparecer, mas Mike sim. Mike no entanto diz que não estava interessado em se envolver com entrega de drogas. Neste momento, Jenny Griffith, a namorada de Trevor e amiga de Mike, entra na casa perguntando sobre o que estavam conversando. Trevor fica surpreso por ela ter aparecido, pois pensava que Jenny ficaria na casa dela esta noite, e Mike se despede dos dois, dizendo que precisava ver sua avó.

Em outro lugar, Jessica e Harvey estavam comemorando a vitória contra Gerald Tate, e ela o presenteia com uma reunião com John Dockery, o maior cliente da Skadden que estava procurando um novo advogado, e o título de sócio sênior.

Na manhã seguinte, Mike vai até sua avó, Edith Ross, que estava em uma casa de repouso. Durante a conversa deles, Edith mostra seu desejo de ver Mike vivendo pelo seu potencial.

Na Pearson Hardman, Louis estava reclamando com Jessica sobre o fato de que ele poderia ter cuidado de Gerald Tate, e Harvey aparece duas horas atrasado fazendo piadas com Louis. Jessica então o avisa sobre a entrevista com os associados de Harvard que Harvey deveria escolher, e ele mostra um desacordo com isso, já que geralmente estes candidatos, de acordo com Harvey, são "clones" e eles precisam de alguém que "pense sozinho". Louis então diz que o fato de contratarem apenas de Harvard é o que lhes dá um bom nome, mas Harvey insiste em pular as entrevistas por trabalhar melhor sozinho, e Jessica lhe diz que todos os sócios sêniores tem um associado, é uma regra. Louis logo se assusta quando ouve que Harvey acabou de virar sócio sênior, acreditando que ele merece mais que Harvey, porém Jessica discorda, e pede para ambos fazerem as pazes. Harvey responde com sarcasmo e Louis vai embora.

De volta a casa de repouso, Mike é alertado por uma das encarregadas do lugar que se ele não der conta de pagar os $25,000 que precisava, ela teria que mudá-la para um asilo público. Mike garante o 25 mil e antes de ir, ele se despede de sua avó. Estando do lado de fora, Mike liga para Trevor avisando aceitava o negócio, desde que o pagamento fosse os 25 mil, e que fosse só aquele trabalho. Trevor então passa as instruções de onde pegar a maleta e para levá-la ao quarto 2412 do hotel Chilton, além de pedir para Mike ir vestido de terno e bem arrumado.

Quando Trevor termina de falar com Mike, é mostrado que ele estava fechando um acordo com alguns traficantes. Trevor planejava ir embora, mas acaba escutando estes traficantes falando sobre a armadilha que era o negócio que Trevor e Mike iria fazer. Ele ouve tudo, mas um dos traficantes percebe e embosca Trevor, falando que ele ficará preso ali até o negócio com Mike acabar, e que o comprador do hotel Chilton estava com a polícia, ou seja, Mike seria preso se entregasse aquela maconha.

No dia da entrega, Mike vai até a casa de Trevor para pegar um terno emprestado e ele encontra Jenny lá. Após uma conversa, Mike vai embora para o hotel Chilton.

Enquanto isso no hotel, Harvey estava fazendo a entrevista de seus associados e pediu para Donna fazer algumas perguntas antes de mandá-los para Harvey, e piscar caso perceba que um deles é um "outro Harvey". Enquanto isso no mesmo hotel, Mike é mostrado estando nervoso quanto a entrega. Quando ele ia pegar o elevador, ele percebe que a piscina do hotel estava fechada (ele não necessariamente reparou nisso, mas Mike possui uma memória fotográfica). No andar da entrega, ele vê um dos funcionários do hotel tentando abrir a porta do quarto 2410 (perto do quarto da entrega) e pergunta a ele se a piscina do hotel era boa (lembrando do aviso de que ela estava fechada), o funcionário diz que era a melhor dos hotéis da cidade, e Mike percebe que ele não era um funcionário do hotel. Ele então pergunta as horas para o cidadão que estava com o funcionário (aparentemente esperando ele abrir a porta do quarto para poder entrar), e quando ele vai checar o relógio, Mike percebe a arma com ele. Sabendo que eles iriam emboscá-lo, Mike lembra de uma placa sobre a entrevista de emprego que Harvey realizava e passa pelo quarto 2412 fingindo ir até a tal entrevista.

Mike usa a escada para descer para o andar de baixo e bate a trava da maleta sem querer, porém ela ainda não abre. O tal funcionário é enviado para seguir Mike, que percebe e começa a correr. Mike aparece na sala de entrevistados e Donna acha que ele era Rick Sorkin, um dos candidatos que aparentemente estava atrasado. Quando ela pergunta o motivo do atraso Mike responde que apenas estava fugindo da polícia. Donna então pisca para Harvey e manda Mike/"Sr. Sorkin" entrar. Quando Mike entra na sala, sua maleta abre e a maconha cai.

Enquanto isso, Louis vai se encontrar com Gerald Tate dizendo que tem informações que o levarão a achar que é melhor trabalhar para ele e Jessica. De volta ao hotel, Harvey estava tentando entender como Mike sabia que eles eram policiais, e ele diz que leu em um livro do primário sobre policiais de tocaia em um hotel de jeito semelhante aos dois no andar de cima. Harvey se impressiona com Mike, mas diz que eles contratam apenas de Harvard, e Mike não fez Direito em nenhuma universidade. No entanto, ele consegue impressionar Harvey graças a sua memória fotográfica, mas ele ainda insiste em não arriscar com Mike... até ver os outros candidatos (que nenhum impressionava Harvey), Harvey então pergunta o por que de Mike não ter feito faculdade, e ele explica que Trevor o convenceu a memorizar a prova e vender as respostas, porém ele acabou vendendo para a filha do reitor, que arruinou qualquer chance de Mike fazer Direito, e aos poucos Harvey foi convencido.

Harvey no entanto passa algumas regras, a primeira era sem mais drogas; a segunda era abandonar Trevor e nunca mais falar com ele; a última era pegar um avião para Harvard e dar um jeito de entrar lá e aprender tudo sobre Direito.

Em Harvard, Mike consegue entrar e lá percebe Clifford Watkins e seu crachá mostrando que ele era uma das pessoas que iriam visitar a faculdade. Ele se passa por Jonathan Atwater e convence Watkins que o reitor Wormer queria convidá-lo a um pequeno coquetel com os "candidatos mais realistas" de lá, e queria que tudo fosse mais discreto. Watkins então o passa o crachá e vai ver o reitor. Agora que ele tinha o crachá, Mike poderia visitar a faculdade sem nenhum problema, e aprender o que precisava sobre Direito.

Quando Mike volta, ele vai até o escritório para seu primeiro dia, e é recebido por Rachel Zane, a assistente jurídica designada a mostrar o escritório para ele. Ela apresenta a Mike onde tudo fica na firma e lhe mostra seu cubículo. Ela também explica que apesar de Harvey ser o chefe direto de Mike, Louis Litt é que supervisiona os associados.

Enquanto isso com Harvey, quando ele chega em seu escritório, ele percebe que estavam tirando o "sênior" da porta, e ele vai entender o que estava acontecendo com Jessica. Ela diz que isso era porque Gerald Tate demitiu a firma, e que qualquer outra firma estaria demitindo Harvey neste momento por ele ter mentido para um cliente e ele ter descoberto. Ele diz que se Jessica não tivesse feito tanto por ele, Harvey iria embora naquele momento, e ela responde que não queria mais nada de ilegal vindo de Harvey, ou ele seria demitido.

Harvey então encontra Mike na sua sala e diz para ele ir embora, pois se Jessica descobrir que ele mentiu de novo, estará na rua e sem licença para advogar novamente; mas Mike consegue convencer Harvey a deixá-lo ficar, ameaçando contar caso ele seja demitido, deixando Harvey sem licença de qualquer jeito.

Harvey então volta para Jessica e pede para ela devolver sua promoção, ou ele se juntaria a Rick Peterson, e levará todos seus clientes juntos. Jessica ameaça levá-lo ao conselho de ética caso Harvey faça isso, e ele responde que se fazer isso, ela estaria errada pois deveria tê-los notificado assim que soube da mentira de Gerald Tate, mas Jessica não o fez. Ela então decide deixá-lo com a promoção, mas em troca ele deveria cuidar de um caso pro bono de assédio sexual. Harvey diz que ele não deveria fazer algo do tipo, mas Jessica o obriga e diz para ele não passar o caso a outro, e Harvey fica sem escolha a não ser concordar.

No entanto, Harvey passa o caso para Mike Ross, e pede para ele não contar para ninguém. Mike então vai conhecer a cliente Nancy. Eles se encontram em um parque, e Nancy começa contando sua história: ela vivia com seu filho Freddie e no dia de seu jogo quando ele tinha 5 anos, ela recebeu uma ligação de que seu marido havia morrido. Ela então foi trabalhar como secretária na Devlin Mcgreggor e chegou a ser promovida a secretária do presidente Charles Hunt. Aos poucos seu chefe começou a pedir para ela ficar até mais tarde, ir jantar com ele, etc. Em uma noite no entanto, ele disse que se Nancy dormisse com ele, Charles cuidaria dela na firma, caso contrário, ele a demitiria. Nancy então foi ao recursos humanos, que disse que investigaria, mas não deu em nada. Ela foi demitida dois meses depois.

Mike vai procurar Harvey, e quando começa a explicar a história de Nancy, ele diz que não se importa com a cliente, e sim com vencer. Mike então diz que a defesa mandou os arquivos da investigação como cortesia, e Harvey responde que nunca é por cortesia, e sim para que ele procurasse e investigasse até ser levado a nada. Harvey então dá a ideia de Mike procurar por alguém que já trabalho para Hunt antes e que passou por problemas semelhantes aos de Nancy.

Quando eles entram na firma, Harvey pergunta se Mike fez Nancy assinar uma carta de compromisso, que impediria que ela os processasse no futuro, e Mike não fazia ideia do que seria uma carta de compromisso. Mais tarde as 18:30, Mike estava pronto para ir embora e Rachel o adverte que se ele for para casa antes das 21:00 ele passaria uma má impressão como novato, e que Louis Litt queria vê-lo.

Quando Mike chega a sala de Louis, ele diz que apesar de Rachel estar o orientando, era Louis quem cuidaria de Mike. De repente, um associado chega na sala, e Louis explica que Gary (o nome do associado) era um dos mais promissores do ano passado, e ao perguntar a ele se havia terminado o registro de Petramco, Gary se desculpa dizendo que seu irmão passou o fim de semana na sua casa e ele não conseguiu fazê-lo, por este motivo Louis o demite, deixando Mike assustado.

Mike então volta para casa e encontra Trevor lá, o esperando. Eles brigam sobre a negociação ter dado errado e Trevor é expulso da casa.

No dia seguinte, Mike avisa para Harvey que a Devlin Mcgreggor estava lutando contra a intimação e registraram uma moção para retirar o caso sobre a falta de evidências. Harvey então acha ótimo o fato de Mike estar apertando bem na ferida deles, os pressionando. Neste momento, Jessica aparece na frente de Harvey e pergunta se ele estava cuidando do caso pro bono, e Harvey mente dizendo que estava dando um jeito. Mike, sem escolhas, vai atrás de Rachel pedir ajuda com a moção, e ela concorda em ajudá-lo. Rachel então começa a explicar como funciona a investigação, ela planejava usar outros casos semelhantes para ver se acham algum argumento que eles poderiam usar, e se dividem nas pesquisas.

Durante as pesquisas, Mike e Rachel se aproximam e ele pergunta o por que dela não ter virado uma advogada. Rachel responde que apesar de seu conhecimento, ela não era boa em testes e nunca consegue passar no teste de admissão. Harvey então aparece dizendo que é melhor Mike dar um jeito de ganhar, e Rachel admite estar sem saída, já que a Devlin Mcgreggor estava lutando seguindo as regras e que assim eles parecem bandidos os colocando sob coação. Mike então percebe algo em um dos casos que eles estavam estudando.

No dia seguinte Mike mostra seu plano para Harvey, que diz que é muito bom e pede para Mike vir com ele terminar o caso. No tribunal, a defesa pede para o juiz jogar o caso fora por não terem prova alguma, e Harvey diz que as provas estão nos arquivos de seus funcionários que eles estão se recusando a entregar. O advogado rival responde que os arquivos contém informações sigilosas, mas Harvey argumenta que eles não ligam para a privacidade dos funcionários, que o caso deveria seguir sem coação, mas é exatamente o que estão fazendo, já que os funcionários e os demais servem ao Diretor Executivo que está sob investigação. Após fazer uma pequena alusão com o juiz, Harvey o convence a entregar os arquivos. Harvey então diz a Mike que aquele foi o argumento que ele criou, e Harvey apenas o humanizou.

Mais tarde, após passar pelo alfaiate de Harvey para ver um terno melhor, Mike recebe uma ligação de Jenny. Ela se preocupa com o fato deles não estarem se falando e queria consertar isso, mas Mike diz que "as coisas não voltarão a ser como eram". De volta a Pearson Hardman, Mike avisa a Rachel que eles ganharam e ele a agradece pela ajuda. Então, um telefone chega a Rachel dizendo que os arquivos chegaram, e Mike se depara com um monte de papelada, e Harvey dá uma clara ordem de que queria aquilo pronto até o fim de semana.

Enquanto isso com o próprio Harvey, ele vai ao encontro de John Dockery e oferece algo que o convenceria a contratá-lo. Ele mostra uma foto de Dockery com sua amante, porém ao invés de chantageá-lo, Harvey avisa a John que a esposa dele possui 10% de sua empresa, e Harvey queria apenas ajudá-lo caso as coisas derem errado.

Quando Harvey retorna a seu escritório, Mike o esperava para dizer que terminou de olhar os arquivos e descobriu uma demissão de março de 2005, mas a ficha da pessoa desapareceu. Harvey então os ameaça por telefone de que se os arquivos dessa tal mulher não aparecem até o meio-dia, eles entrariam com uma sanção.

Mais tarde, eles recebem os arquivos da tal mulher, Joanna Webster, e Mike pergunta a Nancy se ela sabia sobre algo. Nancy diz que não, mas se ela passou pela mesma coisa, Joanna deveria contar sua história.

Elenco

Elenco principal

Elenco convidado

  • Dagmara Dominczyk como Nancy
  • Tom Lipinski como Trevor Evans
  • Vanessa Ray como Jenny Griffith
  • Rebecca Schull como Edith Ross
  • Kristen Bush como Joanna Webster
  • John Dossett como Sr. Dockery
  • Julie Ann Emery como Vanessa
  • John Bedford Lloyd como Gerald Tate
  • Matt Servito como Advogado do Sr. Hunt
  • Herman Chaves como Bellman
  • Tyrone Mitchell Henderson como Protetor
  • Chloe Cmarada como Lisa
  • Mark H. Dold como Rene
  • Christopher Durham como Sr. Hunt
  • Andrew Pastides como Clifford Watkins
  • Marcella Lowery como Dr. Shrager
  • Anthony Giaimo como Herman
  • Laine Rettmer como Cristina
  • Suzan Perry como Senhora Idosa
  • Jurgen Hooper como Gary
  • Rob Yang como Técnico
  • Richard M. Hughes como Senhor Idoso
  • Jennifer Ikeda como Mulher Jovem
  • Sean Meehan como Homem Bem-Vestido
  • Teddy Coluca como Tralhador
  • Ivan Martin como Negociador # 1
  • Jeremy Dash como Negociador # 2
  • Aaron Schwartz como Entrevistado # 1
  • Pressly Coker como Entrevistado # 2
  • William Goulet Kean como Entrevistado # 3
  • Patrick Murney como Homem Jovem
  • Hunt Block como Advogado Rival
  • Elizabeth Wood como Recepcionista da Mesa da Frente

Maiores eventos

  • Harvey Specter é apresentado como um sócio da Pearson Hardman considerado um dos melhores negociadores de Nova Iorque, e que acaba de ser promovido a sócio sênior. Sua superior, sócio nominal e sócio gerente Jessica Pearson, dá a primeira ordem para Harvey, que ele contrate um associado e que siga o ritual da firma, de escolher alguém formado na Universidade de Harvard. Ele então resolve fazer as entrevistas no hotel Chilton e pede para sua secretária Donna Paulsen piscar quando ela ver alguém com potencial para trabalhar para ele.
  • Mike Ross é apresentado como um jovem brilhante com uma memória fotográfica, que ganha a vida fazendo os exames de LSAT para estudantes de Direito que não conseguem a pontuação necessária para passar. Depois de quase ser pego por um inspetor que o reconhece, Mike se retira para o apartamento de seu melhor amigo Trevor Evans, onde os dois fumam maconha. No entanto, Mike é alertado de que sua avó Edith que se machucou em sua casa e precisa ser internada em uma instituição privada ou em uma instalação estadual. Precisando de $25 mil para o atendimento privado, Mike decide fazer um favor de tráfico de drogas para Trevor, que envolve a venda de uma maleta com maconha no hotel Chilton. No entanto, a venda é na verdade uma emboscada, e Trevor é mantido dentro do complexo dos traficantes para impedi-lo de avisar a Mike.
  • Mike e Harvey se encontram pela primeira vez no hotel Chilton por acidente (enquanto Mike fugia da polícia), e Harvey se impressiona com a memória fotográfica e inteligência de Mike. Eles então decidem que Mike, mesmo sem licença para advogar, irá ser o associado de Harvey na Pearson Hardman.
  • Mike começa a trabalhar na Pearson Hardman e conhece Rachel Zane, Louis Litt, Donna Paulsen, e outros. Harvey alerta que ele precisa cortar seus laços com Trevor, e após discutir com ele sobre a negociação que deu errado e a maleta que Mike ainda possuia, ele pega alguns ternos caros de Trevor em troca da maleta de volta, e Jenny, namorada de Trevor, descobre o conteúdo da maleta.

Curiosidades

  • Este episódio foi feito em duas partes.
    • Com as duas partes juntas, este é o maior episódio da série.
  • Este episódio é o único que não tem abertura.
  • A abertura que veio no episódio seguinte e é usada até hoje na série usa de cenas deste episódio.
  • Assim como a maioria das série de televisão, o primeiro episódio tem o nome de "Piloto" como teste de audiência e recepção da série.
  • O primeiro personagem principal a aparecer neste episódio na série é Louis Litt.
  • O "Piloto" foi filmado inteiramente em Nova Iorque, diferente do resto da temporada, que foi filmado principalmente em Toronto, Ontário, Canadá, com exceção de algumas cenas filmadas em Nova Iorque, uma tendência que continuou até o final da temporada. A segunda temporada também seguiu esse padrão. A partir da terceira temporada, toda a série foi filmada em Toronto.
  • A Pearson Hardman mostrada neste episódio é um pouco diferente do que foi visto durante o resto da série. A parede com o nome da firma, os escritórios (principalmente os de Harvey, Jessica e Rachel), bem como o interior e o exterior do edifício, são diferentes do que vemos do episódio 2 em diante.